É 10!

by ShaialaMarques

Ontem foi a minha banca da especialização. Preciso, entretanto, fazer algumas considerações.

Em 2009 descobri esta especialização em Direito dos Contratos e Responsabilidade Civil da Unisinos. Eu tinha recém me formado e estava planejando meu casamento. Não poderia de forma alguma fazer o curso naquele momento, mas sempre esteve no meu coração.

Quando recebi a notícia de que a OAB/RS havia feito um convênio para dar desconto aos advogados nas pós-graduações da Unisinos, fui correndo ver se aquele curso estava aberto. E minha grande surpresa foi de que estava. Depois de orar, conversar e fazer contas, eu marido decidimos que a hora era aquela! Eu iria fazer o curso que sonhava!

Não foi fácil. Voltar a estudar, ter aulas à noite, se dedicar para fazer papers, administrar o novo conhecimento…não é fácil mesmo.

Desde o início do curso eu já havia manifestado meu interesse na área de eventos, mais especificamente casamentos. E acabei direcionando toda a minha pesquisa do curso para este tema. Para a monografia, não tinha outra alternativa para mim senão “O Contrato de Prestação de Serviços em Casamentos”.

Para fazer esta monografia, entrevistei diversas cerimonialistas e organizadoras de casamentos, escolhidas à dedo por sua forma de trabalho e seu reconhecimento no mercado. O que elas incluíram para a minha vida foi muito mais do que informações para um trabalho acadêmico. Ganhei lições de vida e algumas amigas e apoiadoras.

Depois foi a fase de “mergulhar nos livros”. E mergulhei mesmo – sempre com mais de 15 livros, eu lia, colocava clips e realizada apontamentos em papéis. Uma fase em que precisei muito do auxílio da amiga Daia Colnaghi, que na época ainda estava na espera do Léo nascer. Vivia nas bibliotecas, consultando livros, pegando livros novos e entregando os que já estavam comigo.

Foram detalhes, acertos, trabalho, leitura, pesquisa, revisão. Eu mesma fiz as correções e formatei segundo a ABNT. E apesar de diversos contratempos e situações tristes durante este percurso, consegui terminar. OK, foi necessário mais prazo, mas foi entregue.

Depois de tantas dificuldades e tanta dedicação, ontem recebi o grau máximo. 10! Sim, 10! Apesar de tudo, não esperava receber esta nota. Mas agora me sinto mais-que-feliz, satisfeita, reconhecida.

Contei com o auxílio dos meus pais e do meu maridão e sei que a vitória também é deles. Cada dia que meus pais me levaram na aula ou me buscaram, sempre manifestando apoio, cada dia que meu marido estava cansado mas vinha em casa me buscar correndo pra eu não atrasar muito ou quando estava com sono e ainda assim me buscava na aula, cada dia em que tivemos de comer alguma coisa fora porque eu estava muito cansada e não ia ter condições de fazer janta…tudo isso gerou este resultado positivo. Obrigada!

Obrigada ainda aos meus amigos que me apoiaram e deram força, em especial às #F4R e aos amigos do DN (que entenderam minha ausência). Obrigada também à minha orientadora Cristina! Obrigada às minhas sobrinhas Pâmela e Yasmin que ontem deram todo o apoio que uma tia poderia precisar!

Agora é curtir e mostrar ao mundo que, sim, eu amo casamentos e quero trabalhar para colocar todo o resultado da minha pesquisa na prática!

 

Share on Twitter
Share on LinkedInShare via email